De acordo com reportagem da rede globo, uma ação envolvendo mais de 300 agentes realiza buscas pelos fugitivos do presídio de segurança máxima em Mossoró/RN.
Em toda história, nunca houve fuga de presídios de segurança máxima no Brasil. O novo ministro da justiça, Ricardo Lewandowski afastou a direção do presídio e nomeou como interventor um agenda da Polícia Federal.
Em entrevista coletiva foi informado que os fugitivos não devem estar longe do presídio. Uma ação de busca cinematográfica com veículos, helicópteros e drones está em andamento.
Os presos fugiram pelo teto das celas e chegando do lado de fora, cortaram um alambrado, possivelmente com uma ferramenta cortante adquirida no canteiro de obras de uma reforma.
A força tarefa conta com 100 agentes da Polícia Federal; 100 agentes da Polícia Rodoviária Federal; 100 agentes das forças policiais locais (civil e militar); 3 helicópteros (1 da PRF, 1 da PF e 1 da Secretaria de Segurança Pública do RN); Drones (com equipamentos termais) e cães farejadores.
O jornalista da TV Globo, César Tralli, apurou que hoje, sexta-feira (16) um avião da Polícia Federal sairá de Brasília para Mossoró com equipes de operações especiais da própria PF e da Polícia Rodoviária Federal.
Serão enviados: 25 integrantes do Comando de Operações Táticas da PF (COT), unidade de elite da PF, 7 policiais do Grupo de Resposta Rápida da PRF (GRR).