Em completa fraternidade, pastores de Ibaté-SP, criaram o Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Ibaté, o Compevi. A reunião ocorreu no sábado (8/2/25), a partir das 10h30, no Auditório da Prefeitura. Pastor Joel Ambrosino, líder da Igreja Avivamento Bíblico, foi eleito presidente.
Todos os membros da diretoria do órgão de representatividade cristã foram eleitos por aclamação. Os presentes, membros de inúmeras denominações, foram unânimes. A eleição e leitura da Ata, foram acompanhadas pela advogada Adriana Márcia Fabiano.
Os eleitos foram: Presidente: Joel Ambrosino (Igreja Avivamento Bíblico);
1o. Vice-presidente: Célio dos Santos (Comunidade Êxodo); 2o. vice-presidente, Jurandir de Jesus da Silva (A minha família na mão de Deus); 1o. Secretário: Antônio Pereira de Mesquita (Assembleia de Deus Belém); 2o Secretário, Débora Gomes de Oliveira (Assembleia de Deus Madureira); 1o. Tesoureiro: José Roberto Drappe (Igreja do Evangelho Pleno); 2o. Tesoureiro: José Luís da Silva (Assembleia de Deus Belém); Conselho Fiscal: Djelson Vieira Santos Júnior; Rosemary de Souza Darvino (Assembleia de Deus Madureira); e Oseias Rafael da Silva (Assembleia de Deus Monte Alegre).
Na abertura da reunião, vereador-pastor Gilmar Santos, presidiu a mesa de forma provisória, com o secretário ad hoc, Antônio Mesquita. Com a realização do fato, depois de todo o seu empenho, dessa busca, pastor Gilmar abriu a reunião, saldando a todos, e ainda falou da importância e objetivos do Compevi.
Destacou ainda a necessidade da criação do Conselho de Ministros e Pastores, para coordenar e organizar suas respectivas ações, especialmente na cidade de Ibaté. De antemão, em reunião anterior, o prefeito Ronaldo Venturi, empenhou seu apoio e prometeu construir a Praça da Bíblia, dentre outras ações.
Com a criação e constituição do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Ibaté (Compevi), serão buscadas a união e o fortalecimento da Igreja, organização de ações de apoio social, educacional e evangelístico, e promoção de atividades conjuntas para o benefício da comunidade cristã.
(Fonte:Conselho de Pastores e Ministros de Ibaté)