Por meio do Programa Alimentar o Futuro, o município está promovendo um curso de capacitação para cozinheiras escolares e merendeiras no auditório do Paço Municipal.
A iniciativa foi elaborada para apoiar essas profissionais no atendimento às diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contribuindo para a promoção de uma alimentação saudável e adequada nas escolas públicas. O curso foi ministrado pela equipe de nutricionistas do município, com o objetivo de fortalecer a qualidade da alimentação escolar oferecida aos alunos e garantir a participação ativa das equipes de cozinha.
A capacitação será realizada em duas etapas, sendo que uma delas foi nesta segunda-feira com a equipe de cozinheiras da rede estadual e no dia 17 de abril, com a equipe de cozinheiras da rede municipal.
A secretária de Educação, Rosângela Oliveira (Nova), destacou a importância da ação. "Investir na qualificação das nossas merendeiras é investir na saúde e no bem-estar dos nossos alunos. A alimentação escolar vai além de uma refeição, ela é parte fundamental do processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças e adolescentes. Estamos muito felizes em oferecer essa formação e fortalecer esse trabalho tão essencial nas escolas".