Como de costume em toda final de campeonato, os torcedores do time ganhador vão até a praça central para comemorar a conquista.
Mas desta desta vez, parece que passaram dos limites. Na hora da comemoração estava acontecendo uma missa e segundo informações, o barulho na avenida estava atrapalhando a cerimônia. Além do som alto, também houve a soltura de rojões que puderam ser ouvidos de todos os bairros da cidade. Tanto o som alto, quanto os fogos de artifício são proibidos por lei em Ibaté.
A guarda municipal foi acionada devido ao incômodo que estava sendo causado e flagrou diversas infrações de leis como os fogos de artifícios, som alto e motoristas sem cinto de segurança e bebidas ao volante.
Também foi relatado por pessoas que estavam no local, uma situação desrespeitosa com a memória no Carlão da Livraria: "queimaram a camisa do palmeiras em frente a livraria".
A diversão faz parte do cotidiano, mas o direito de um termina quando começa o do outro. Pessoas idosas e crianças pequenas residem na avenida, também tem os animais que ficam extremamente apavorados com os estampidos dos fogos e ainda as pessoas com autismo sofrem em demasia com tudo isso.
Que fique a reflexão: Será que para a sua alegria, os outros devem sofrer?