No início da noite de domingo, por volta das 18:00h, a GCM recebeu via 153 informações sobre um possível furto em andamento em uma central telefônica que fica na esquina do campo municipal.
Uma equipe se deslocou até o endereço e flagram um indivíduo na parte dos fundos do edificação e visualizaram as portas do local arrombadas.
Ao notar a presença da viatura o sujeito tentou fugir, mas foi capturado pelos Guardas. Ao realizar buscas pelo entorno, encontraram um extintor de incêndio, duas baterias e fios de cobre, também foi localizada uma maleta que aparentemente se trata de uma central telefônica portátil com emblema da Polícia Federal.
Ainda já na viatura, o bandido ameaçou os guardas dizendo que era do PCC e que iria matá-los. Ele também danificou a viatura na parte interna onde estava.
Ele foi conduzidos ao CPJ de São Carlos e lá chegando confessou ao Delegado de Plantão sobre o furto e assim foi ratificada a prisão em flagrante. O sujeito é conhecido no meio policial por outros furtos e roubos e também tem uma passagem por agredir a própria Mãe.
Os objetos do furto foram devolvidos à empresa e maleta entregue a Polícia Federal.