A operação SHAMAR em Ibaté, comandada pelo Delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Jr., prendeu mais um homem por violência doméstica em Ibaté nesta terça-feira.
A operação trata-se de uma ação nacional contra a violência doméstica em proteção às mulheres. O dia " D " da ação foi em 07 de agosto, dia em que se comemora o DIA ESTADUAL DA LEI MARIA DA PENHA, sancionada em 2006. Na data, um homem havia sido preso pela Polícia Civil da Ibaté no distrito industrial após mandado de prisão expedido contra ele.
Nesta terça, a Guarda Civil Municipal, através de um chamado via 153, foi atender a mais um caso de denúncia por violência doméstica onde a vítima efetuou o chamado por tentativa de agressão do companheiro contra ela. Os Guardas, ao chegarem no local foram recebidos pela denunciante que apresentou uma medida protetiva contra o agressor expedida no dia 08/08. O homem já havia sido detido anteriormente durante a operação SHAMAR na semana passada, o que resultou na expedição da medida protetiva. Ela relatou que na data ele chegou a sair de casa, mas retornou em seguida, alegando que não tinha onde dormir e lá permaneceu. A denúncia relata que ele agredia verbalmente a companheira e dava murros e socos nos objetos e nas paredes.
A GCM entrou na casa e o encontrou dormindo na cama do casal com sinais de embriaguez. Diante dos fatos, deram voz de prisão e o conduziram até a Delegacia de Ibaté.
Diante dos fatos, o Delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Jr. decretou a Prisão em Flagrante e o homem foi encaminhado ao centro de triagem de São Carlos, onde ficou a disposição da justiça.