No início deste mês, uma idosa de 61 anos teve sua conta do instagram hackeada e em seu perfil foram postadas imagens informando sobre um possível investimento com retorno atraente. Uma de suas amigas fez um deposito no valor de R$300,00 e em seguida ligou solicitando o retorno do dinheiro prometido. Na ligação, falou com o marido da vítima que informou não ser ela que fez as postagens e que a conta havia sido roubada.
Diante dos fatos e pessoas terem sido lesadas, a idosa registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Policia Civil de Ibaté para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Os ataques cibernéticos, vem sendo constantes e principalmente afeta os idosos por não ter tanto conhecimento da tecnologia. Links enviados pelos aplicativos de mensagens instalam vírus no celular que permitem que bandidos acessem o aparelho e façam uso das contas e contatos nele existentes. Em Ibaté, uma onde crimes virtuais vem acontecendo e é necessário estar atendo e confirmar tudo que vier a ser proposto por meio digital antes de cair em um golpe.