Durante patrulhamento de rotina no Jardim Icaraí, policiais militares visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, sentados no meio-fio, com várias porções de drogas espalhadas ao seu redor. A abordagem foi realizada imediatamente.
Na posse de um dos suspeitos, foram encontrados um celular da marca Apple e diversas substâncias entorpecentes. Já o outro indivíduo estava com um celular da marca Samsung, uma quantia em dinheiro de R$ 387,00 e várias porções de drogas. Além disso, diversas outras porções foram localizadas no local, jogadas ao solo.
Os suspeitos foram detidos com o uso de algemas, tanto para garantir a segurança da equipe quanto devido ao receio de fuga. A aproximação de populares após a detenção também foi destacada pelos policiais. Ambos foram conduzidos à delegacia para a lavratura do flagrante.
Na unidade policial, após confirmação preliminar das substâncias, a prisão foi decretada para ambos, sendo acrescentado o crime de Corrupção de Menores em razão da presença de um dos detidos, que era menor de idade. Durante o interrogatório, o adolescente manteve-se em silêncio, se reservando ao direito de falar apenas em juízo, enquanto o outro indivíduo alegou ser usuário de drogas.
O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de São Carlos/SP, e o adolescente, após exame de corpo de delito, foi transferido para Araraquara, ficando à disposição da justiça.