Na data de hoje (28/02), um homem compareceu à Delegacia de Polícia para registrar um golpe sofrido por meio de uma mensagem fraudulenta. O criminoso, se passando por um funcionário da central de segurança do banco Bradesco, utilizou o telefone para informar à vítima que sua conta estava em alerta de risco devido a um empréstimo. Para "resolver" a situação, o golpista solicitou os 16 dígitos do cartão, o CVV e a data de vencimento da vítima, que, acreditando tratar-se de uma comunicação legítima, forneceu os dados.
No dia seguinte, 28/02/2025, ao acessar seu aplicativo bancário, a vítima constatou que seu saldo havia sido reduzido a R$7,26. Além disso, descobriu que duas transferências via PIX foram feitas para a conta de "Maria Lucineide da Silva". O criminoso também contratou um empréstimo de R$350,00 em nome da vítima.
A vítima registrou o boletim de ocorrência com o objetivo de tomar as medidas administrativas cabíveis junto ao banco para tentar reverter as movimentações fraudulentas. O caso segue em análise.