Durante reunião do CONSEG na última quinta-feira, 28/11, a Polícia Militar durante sua explanação informou os presentes sobre suas ações durante o mês e esclareceu sobre as apreensões que estão ocorrendo na cidade relacionadas a irregularidades de trânsito.
Durante a pandemia as fiscalizações estavam restritas em pontos de parada e nem apreensões dos veículos e motos devido às questões de segurança sanitárias. Após o período, o pátio licenciado pelo Estado para recolhimento ficou fora de funcionamento por um logo período, impossibilitando assim as apreensões. Agora o pátio está em funcionamento novamente.
Os bloqueios feitos pela Polícia Militar visam inibir crimes e tem obtido um resultado satisfatório na localização de drogas, armas e ainda prender indivíduos procurados pela justiça, porém ao fazer uma abordagem, geralmente as pessoas estão conduzindo uma moto ou carro e assim os Policiais são obrigados por lei a fazer uma averiguação mínima da documentação e estado do meio de transporte, e se constatado irregularidades, devem aplicar multas, e se for o caso fazer o recolhimento ao pátio como manda a lei.
Caso não for aplicado a multa e nem efetuado o recolhimento previsto em lei, o policial pode ser preso por prevaricação.