Nos últimos dias, moradores de Ibaté têm expressado sua insatisfação com a situação de terrenos próximos à ONG Amar é o Bicho. Muitos cidadãos reclamam que a administração pública abandonou a cidade, mas destacam que o problema não se resume apenas à gestão municipal.
"Olha a situação do terreno perto da ONG. Isso não é falta de administração, é falta de educação mesmo", comentou um morador. A falta de manutenção por parte dos próprios munícipes tem agravado a situação, levando ao aumento da presença de escorpiões e outros animais peçonhentos, como no caso da cobra coral recolhida pelos bombeiros no começo desta semana.
A limpeza e o cuidado com os terrenos são de responsabilidade dos proprietários, e a administração municipal tem o dever de fiscalizar e punir os infratores. No entanto, a colaboração da população é essencial para manter a cidade limpa e segura. "Acho que quando queremos mudança, ela tem que partir de nós mesmos", destacou um morador preocupado com a situação.
Importante ressaltar que o descarte de lixo irregular é passível de multa em Ibaté, e que a prefeitura disponibiliza caçambas localidades para descarte de entulho:
O espaço segue em aberto para manifestação do setor de fiscalização responsável da prefeitura e a matéria será atualizada a qualquer momento.